sábado, 3 de setembro de 2011

Hoje


Hoje eu aprendi milhares de coisas, to muito orgulhosa de compreender qual é realmente o meu papel na sociedade.
Nada de Feitichismo, de alucinações e muito menos de ideias, ideias vazias e não analisadas.
O mundo tá cheio de mazelas e de problemas, eu tratarei de analisar, estudar, compreender esses problemas a fundo, buscando a sua essência e a partir disso buscar soluções, não soluções práticas, mas soluções críticas, inteligentes e cruciais para o fim de tantas coisas que considero Ruins para a sociedade.

Hoje eu percebi a importância que eu tenho no mundo, o valor do meu emprego e mais ainda, aprendi que EU, eu sozinha, junto com parecer diagnóstico posso muito bem mudar toda e qualquer estrutura familiar, isso implica portanto que MILHARES de famílias, MILHARES de pessoas passarão pela ponta da minha caneta, eu DECIDIREI o rumo e os caminhos os quais esses SERES podem ou devem tomar.

Hoje eu aprendi que o Assistente Social, além de realizar suas funções burocráticas, busca recursos, RECURSOS para que os projetos, POR NÓS PROPOSTOS funcionem. é muito mais que um aprendizado sobre políticas públicas e de auxilio, é muito mais que uma ajuda, é muito mais do que filantropia, é muito mais do que uma luta contra o engolimento da sociedade pelo capital, é muito mais, é muito mais, é muito mais, o Serviço Social é uma luta, uma luta contínua!
A única solução prevista hoje para a Precarização dos serviços, seja ele forma ou informal? REIVINDICAR-MOS A LUTA, NA LUTA! o único modo de destruir verdadeiramente é criar!

REVITALIZAMOS ESPERANÇAS!

eu amo o Serviço Social e cada dia me apaixono mais ainda.

Nenhum comentário: