domingo, 26 de abril de 2009

Leitura.


Ler é o melhor exercício para a mente, o corpo, a vida. A leitura nos transporta para mundos incríveis, sonhamos quando lemos e viajamos para países diversos, culturas surreais e fazemos da leitura um meio de transporte para o mundo fantástico da imaginação.
Quando é lido um texto, da mesma maneira adquirimos conhecimento e a partir dele passamos a aprender como argumentar e como se impor diante de determinadas situações. A escrita se transforma quando a leitura é praticada, nós evitamos que fiquemos presos aos modos rudimentares de escritas e formas. Todo leitor assíduo é um escritor fantástico. Quem dera eu tivesse tempo esse ano de ler tudo que tenho em mente...a vontade de "comer" os livros tá cada vez mais dentro de mim e a de fazer critica tá cada vez mais "aflorada" nos meus pensamentos.


Bom, leia...essa é minha dica da semana, ok? leia de um gibi à um best seller.

sábado, 18 de abril de 2009

Mudança...a essa hora do campeonato?


"A proposta do MEC é substituir os atuais vestibulares pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será reestruturado e passará a ter 200 questões. Com uma nota única, o estudante poderá concorrer a até cinco cursos em cinco instituições diferentes. Estudam nas federais atualmente cerca de 600 mil alunos"


Essa semana foi cheia de incertezas em relação ao meu futuro. Uma mudança, pode ser boa, mas é preciso que ela seja feita na hora e no tempo certos.
Não adianta mudar somente para testar se vai melhorar, é preciso um planejamento antes e a partir dai pode-se chegar ao melhoramento de instituições de ensino aqui no Brasil.

Não me queixo se for haver essa mudança, mas o problema é que eu estou a 6 meses do vestibular e os assuntos que já estudei praticamente não serão cobrados em uma prova interdisciplinar.
Eu sinceramente acredito que "esse" ministro da Educação não deve ter filhos prestes a prestar o vestibular, pois se tivesse não pensaria nem nessa proposta sem fundamento.
Me sinto revoltada com essa situação porque eu estou sentindo na pele o que é a pessoa passar três anos de ensino médio com uma ideia de vestibular na cabeça e de repente mudar tudo.

De fato quem está preparado não irá se prejudicar, não falo nem em mérito de alunos, mas e as vagas? vão aumentar também? ou pessoas de outros estados tomaram as nossas vagas?
?
Vestibular é desumano e se você não for forte, te enlouquece!

domingo, 12 de abril de 2009

Crônica.


Crônicas (Engenheiros do Hawaii)


já não passa nenhum carro por aqui
já não passa nenhum filme na tv
você enrola outro cigarro por aí
e não dá bola pro que vai acontecer
mais um pouco e mais um século termina
mais um louco pede troco na esquina
tudo isso já faz parte da rotina
e a rotina já faz parte de você
você que tem idéias tão modernas
é o mesmo homem que vivia nas cavernas
todo mundo já tomou a coca-cola
a coca-cola já tomou conta da china
todo cara luta por uma menina
e a palestina luta pra sobreviver
a cidade, cada vez mais violenta
(tipo chicago nos anos quarenta)
e você, cada vez mais violento
no seu apartamento ninguém fala com você
você que tem idéias tão modernas
é o mesmo homem que vivia nas cavernas