quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O que?


"Energia Nuclear

A energia nuclear é gerada a partir de átomos, que são a menor partícula que caracteriza um elemento químico. Os núcleos dos átomos são em geral estáveis, mas em alguns elementos, como urânio e tório, são instáveis. Essa instabilidade facilita o despreendimento das partículas, liberando energia - também conhecida como radiação. O fenômeno dessa emissão é chamado radioatividade.
Os cientistas descobriram uma forma de acelerar a liberação de grandes quantidades dessa energiaartificialmente - a fissão nuclear -, dividindo núcleos de átomos em cadeia. A partir daí, desenvolveu-se atecnologia nuclear, possibilitando a construção de usinas e também das bombas atômicas.
Atualmente, cientistas trabalham para tentar a fusão nuclear, que seria em tese menos perigosa do que a fissão. Na fusão nuclear, os núcleos de vários átomos de hidrogênio se fundem e a liberação de energia é feita semradiação. Com isso, teoricamente, seria possível ter usinas nucleares que não produzissem rejeitos radioativos de longa vida. Porém, após anos de pesquisa ao custo de bilhões de dólares, ainda não há indícios de que a fusão seja uma tecnologia viável.
"

*Só pra ficar mais por dentro, sacou?!
;*

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Sonho de uma faluta


Sonho De Uma Flauta
O Teatro Mágico

Nem toda palavra é
Aquilo que o dicionário diz
Nem todo pedaço de pedra
Se parece com tijolo ou com pedra de giz
Avião parece passarinho
Que não sabe bater asa
Passarinho voando longe
Parece borboleta que fugiu de casa
Borboleta parece flor
Que o vento tirou pra dançar
Flor parece a gente
Pois somos semente do que ainda virá
A gente parece formiga
Lá de cima do avião
O céu parece um chão de areia
Parece descanso pra minha oração
A nuvem parece fumaça
Tem gente que acha que ela é algodão
Algodão as vezes é doce
Mas as vezes né doce não
Sonho parece verdade
Quando a gente esquece de acordar
O dia parece metade
Quando a gente acorda e esquece de levantar
Hum... E o mundo é perfeitoHum... E o mundo é perfeito
E o mundo é perfeitoEu não pareço meu pai
Nem pareço com meu irmão
Sei que toda mãe é santa
Sei que incerteza traz inspiração
Tem beijo que parece mordida
Tem mordida que parece carinho
Tem carinho que parece briga
Briga que aparece pra trazer sorriso
Tem riso que parece choro
Tem choro que é por alegria
Tem dia que parece noite
E a tristeza parece poesia
Tem motivo pra viver de novo
Tem o novo que quer ter motivo
Tem a sede que morre no seio
Nota que fermata quando desafino
Descobrir o verdadeiro sentido das coisas
É querer saber demais
Querer saber demais.

*e o mundo é PERFEITO.

sábado, 18 de outubro de 2008

Paz, eu quero paz...


Eu vou hoje, especialmente hoje, desviar um pouco e fugir totalmente do tema que é esse Blog...Motivo? Sequestro de Eloá e Nayara em Santo André, São Paulo.
Bem eu fiquei muito mal quando vi dando a noticia ontem na televisão de que o sequestro havia acabado mas que: "Nayara, amiga de Eloá, levou um tiro na boca e está sendo operada e Eloá, levou um tiro na virilha e na cabeça, numa escala de 0 a 10 a possibilidade dela morrer é 9"...

...Se pararmos pra pensar, a gente percebe que o mundo que a gente tá vivendo é horrível é um mundo medonho, que faz a gente sentir medo de ir até à padaria comprar pão...Um mundo onde é permitido tudo e a lei é a dos mais fortes, não é mundo, ser humano que diz AMAR uma pessoa e chega ao ponto de JUDIAR e MALTRATAR, até a pessoa que ele diz ser APAIXONADO morrer. Isso não é AMOR isso é loucura, loucura esta que por incrível que pareça já é de costume se ver.
Amor não é prender a pessoa que se ama pra ela ficar ao seu lado, não é mostrando a força que você mostra quem tem o poder e não é de forma alguma sendo cruel que se consegue o amor com a recíproca verdadeira.
O amor é bom, não existe pra o mal, é feito pra ser praticado com a melhor das intenções e ainda mais quando ele é correspondido!
A gente não consegue ser feliz com outrem fazendo da pessoa que dizemos amar um prisioneiro ou um objeto que a gente usa e depois esconde pra que ninguém possa tocar, conversar, ver, sentir...
Ninguém é dono de NINGUÉM, todo mundo tem o direito e a liberdade de ir e vir e não é com um cárcere privado que conseguimos ser amados por quem já não gosta mais da gente, pelo contrário, só cria mais raiva e desapreço.

Amar ultrapassa qualquer entendimento, qualquer terapia e é pra fazer BEM.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Metade do Estado de São Paulo.


"O ritmo do desmatamento na Amazônia disparou em agosto.
Os satélites detectaram uma devastação de 756 km², mais do que o dobro do mês anterior. Na comparação com agosto do ano passado, aumento de 228%. Os estados que mais desmataram foram o Pará e Mato Grosso, mas o tempo encoberto atrapalhou a medição no Amapá e em Roraima.
O Ministério do Meio Ambiente divulgou uma lista dos 100 maiores desmatadores da Amazônia. O Instituto Nacional de Reforma Agrária ocupa as seis primeiras posições, por causa de assentamentos rurais.
O Incra contestou a lista. Afirmou que o ministério se baseou em assentamentos antigos, mas, segundo o Ibama, o desmatamento é recente.
Empresas agropecuárias e fazendeiros também foram relacionados."


Quanto mais a gente vive mais coisa ruim a gente ver acontecer e a medida que essas coisas acontecem nosso tempo de vida daqui pra frente só diminui mais ainda, não só a natureza, mas o mundo grita por socorro e implora nossa ajuda!

Cuide do seu planeta, ele é seu!
;*