sábado, 18 de outubro de 2008

Paz, eu quero paz...


Eu vou hoje, especialmente hoje, desviar um pouco e fugir totalmente do tema que é esse Blog...Motivo? Sequestro de Eloá e Nayara em Santo André, São Paulo.
Bem eu fiquei muito mal quando vi dando a noticia ontem na televisão de que o sequestro havia acabado mas que: "Nayara, amiga de Eloá, levou um tiro na boca e está sendo operada e Eloá, levou um tiro na virilha e na cabeça, numa escala de 0 a 10 a possibilidade dela morrer é 9"...

...Se pararmos pra pensar, a gente percebe que o mundo que a gente tá vivendo é horrível é um mundo medonho, que faz a gente sentir medo de ir até à padaria comprar pão...Um mundo onde é permitido tudo e a lei é a dos mais fortes, não é mundo, ser humano que diz AMAR uma pessoa e chega ao ponto de JUDIAR e MALTRATAR, até a pessoa que ele diz ser APAIXONADO morrer. Isso não é AMOR isso é loucura, loucura esta que por incrível que pareça já é de costume se ver.
Amor não é prender a pessoa que se ama pra ela ficar ao seu lado, não é mostrando a força que você mostra quem tem o poder e não é de forma alguma sendo cruel que se consegue o amor com a recíproca verdadeira.
O amor é bom, não existe pra o mal, é feito pra ser praticado com a melhor das intenções e ainda mais quando ele é correspondido!
A gente não consegue ser feliz com outrem fazendo da pessoa que dizemos amar um prisioneiro ou um objeto que a gente usa e depois esconde pra que ninguém possa tocar, conversar, ver, sentir...
Ninguém é dono de NINGUÉM, todo mundo tem o direito e a liberdade de ir e vir e não é com um cárcere privado que conseguimos ser amados por quem já não gosta mais da gente, pelo contrário, só cria mais raiva e desapreço.

Amar ultrapassa qualquer entendimento, qualquer terapia e é pra fazer BEM.

Um comentário:

Luíza C. disse...

é isso aí ju. Ridícula essa atitude. COVARDIA. Cade o respeito?
tsc, tsc.
as pessoas desse mundo são muito carentes (não só no sentido amoroso). Covardia virou moda. RIDÍCULO.
beijo, te amo, vasco ;*