terça-feira, 22 de janeiro de 2008

O assunto, sabe?


'Aquecimento deixará milhões famintos e sem água, diz estudo.
Por Rob TaylorReuters Em Canberra (Austrália) 30/01/2007


O aquecimento global fará com que milhões de pessoas passem fome por volta de 2080 e causará grave falta de água na China, na Austrália e em partes da Europa e Estados Unidos, segundo um novo estudo sobre o clima mundial. Até o final do século, as alterações climáticas farão com que a escassez de água afete entre 1,1 e 3,2 bilhões de pessoas, com um aumento médio de temperatura na ordem de 2 a 3 graus Celsius, segundo relatório preliminar do Painel Intergovernamental para a Mudança Climática. O texto deve ser divulgado só em abril, mas o jornal australiano The Age teve acesso a seus dados. O estudo diz ainda que outros 200 a 600 milhões de pessoas enfrentarão falta de alimentos nos 70 anos seguintes, enquanto inundações litorâneas podem tragar outras 7 milhões de casas.'


Vocês sacaram que faz praticamente um ano que essa noticia ai foi publicada? Pois é, nem parece, mas dá uma olhada na data ai ao lado.

Estamos em um novo ano onde outros assuntos vão surgir, uns mais importantes que os outros que já estão surgindo...sei lá, pode ser que resolvam falar do caos aereo dá continuidade a isso, ou continuar falando do efeito estufa, pode até abordar mais assuntos que envolvam a politica de novo, não sei! Sei que os jornalistas e outras pessoas do meio sempre procuram um assunto que seja 'CHAMA AUDIENCIA' e ficam com esse tema escolhido por dias, semanas e até meses, note, você vai acabar tendo raiva de certos Jornais televisivos.

Mas não estou aqui pra julgar isso, abordei esse assunto apenas pra falar que no começo de 2007 o assunto que mais se discutia era o tal Aquecimento Global que até então eu mesma nem procurava saber O QUE ERA e quando me interessei, foi cedo ainda e houve tempo de consertar algumas coisas. Faço um apelo para que nesse ano, vocês que estão lendo esse post não deixem de lado o Aquecimento Global como os jornais e noticiarios fizeram, o assunto foi muito discutido, mas pouco se fez para melhorar. Não alimente esse mal, acabe com ele. Pode ser que em 2080 eu nem esteja viva (o que é bem provavel, ou não), mas meus filhos e até netos estaram aqui nesse mundo que a gente tá pouco se linchando.


Uma Otima semana a todos! e obrigada por me visitar!

2 comentários:

Pethrus disse...

que bom que ainda tem gente que se preocupa! se todo mundo pensasse que nem tu.. mas, eu ainda tenho grandes esperanças! :)
ótimo post! ;**

sk8 disse...

awe!!!
ficou bem legal...tah vendo q as vezes até q eu dou conselhos legais!
hehehehhehehhe

o mais legal eh q tu continua dando tua opinião!

continua awe q eu to esperando novos posts!!!